Massas Receitas

Ravioli aos Quatro Queijos

ravioli em formato de coração

#EspecialDiaDosNamorados <3

Massa combina com Dia dos Namorados. E se for em formato de coração recheada com muito queijo, aí não tem como resistir ❤️
Separe os ingredientes, capriche na dose de amor e prepare essa massa caseira que vai arrancar (ainda mais) suspiros do seu amado.

Para o recheio:

INGREDIENTES

½ xícara de ricota
½ xícara mussarela ralada
½ xícara de queijo fontina picado
½ xícara de parmesão ralado
1/4 colher chá de pimenta dedo de moça sem semente bem picadinha00
1 dente de alho finamente picado
2 colheres sopa de ervas bem picadinhas – salsa, manjericão, tomilho – faça um mix ou utilize apenas uma delas
¼ colher de chá de sal
Pimenta do reino moída a gosto

MODO DE PREPARO

Em uma tigela misture bem todos os ingredientes até que fique homogêneo.  Abra a massa caseira em folhas longas e finas. Para fazer o ravioli em forma de coração, use um cortador para massa. Coloque cerca de 2 colheres de chá do recheio no meio da metade das massas cortadas, deixando uma borda vazia ao redor.  Utilize um pincel pequeno ou mergulhe um dedo na água e passe levemente em torno das bordas do coração com o recheio. Coloque um dos corações de massa restantes por cima e pressione as bordas de massa para selar ao redor do recheio, tendo o cuidado de retirar qualquer excesso de ar. Repita com toda a massa cortada. Ferva uma panela grande com água e um punhado de sal. Cozinhe os ravioli até ficarem al dente, cerca de 5 minutos. Sirva com o molho de sua preferência.

Para a massa:

INGREDIENTES

3 xícaras (chá) de farinha de trigo (cerca de 400 g)
4 ovos
3 colheres (chá) de sal
farinha de trigo para polvilhar a bancada

MODO DE PREPARO

Numa tigela grande, misture a farinha de trigo com o sal e abra um buraco no centro.

Numa tigela pequena, quebre um ovo de cada vez e transfira para o centro da tigela com farinha – se um estiver estragado você não perde toda a receita. Com um garfo, mexa apenas os ovos para misturar as gemas com as claras. Aos poucos, misture os ovos com a farinha, fazendo movimentos circulares do centro para a borda da tigela, em sentido horário.

Assim que a farinha incorporar os ovos, misture e amasse com a mão até formar uma bolota. Transfira a massa para a bancada e amasse bem até ficar lisa e macia – isso leva cerca de 15 minutos. Embale a massa com filme e deixe descansar em temperatura ambiente por 30 minutos. Após esse descanso, abra a massa em espessura fina com um rolo de macarrão ou máquina.

Previous Post
1 de junho de 2017
Next Post
1 de junho de 2017

Os comentários estão desabilitados.

Related Posts