Nossas Marcas

Emile Henry

Fundada em 1850 e localizada em Marcigny, uma pequena cidade na província da Borgonha, na França, a empresa Emile Henry estabeleceu uma reputação mundial fabricando produtos em cerâmica com alta resistência. Ainda de propriedade e operada pela família Henry, a empresa fabrica hoje seus produtos com argila da Borgonha usando processo de fabricação de última geração, resultando em itens de altíssima qualidade.
ceramica_emile_Henry
A Borgonha é conhecida por vinhos mundialmente famosos que são cultivados nos solos calcários ricos em minerais da região. O terroir fantástico, o clima, o solo e seus aspectos característicos tornam o vinho produzido na região tão especial – e são esses solos e argilas que entram na fabricação da cerâmica Emile Henry. A fórmula especial (e secreta!) de sua argila difunde lentamente o calor até o centro da peça. O alimento é cozido uniformemente, liberando os sabores e aromas de cada ingrediente. Com propriedades superiores de retenção de calor, a argila de Borgonha também mantém o alimento mais quente e por mais tempo. Além disso, os produtos não se quebram facilmente e são resistentes ao choque térmico – vão ao freezer, ao forno e à mesa. Sua superfície não gruda e pode-se cortar diretamente no produto sem riscá-lo ou danificá-lo. E a limpeza é incrivelmente fácil! Todos os produtos Emile Henry podem ser facilmente lavados à mão ou na máquina de lavar louça.ceramica_emile_Henry
Já na década de 1950 os avanços tecnológicos permitiram à Maison Henry modernizar sua cerâmica, tornando seus produtos cada vez mais resistentes. Em 1976 a marca introduziu a moda dos produtos coloridos para uso em fornos e até hoje seu laboratório de pesquisa desenvolve cerâmicas adaptadas aos novos métodos de cozimento, com designers sempre atentos às mudanças de hábitos de seus consumidores. Nos produtos Emile Henry são utilizados apenas argila não tratada e óxidos minerais para melhorar os esmaltes de cor, respeitando a filosofia da família Henry de manter seu produto o mais natural possível. E, como era de se esperar, o design, a beleza e charme francês também estão presentes em cada peça, que passa por rigoroso padrão de qualidade e ganha a assinatura do próprio artesão que a produziu. Um charme, não?

ceramica_emile_Henry
Tudo isso faz da marca Emile Henry objeto de desejo de chefs profissionais e cozinheiros domésticos no mundo todo. E agora você pode conferir a linha completa disponível na Utilplast clicando aqui.

ceramica_emile_Henryceramica_emile_Henryceramica_emile_Henry

Previous Post
19 de Fevereiro de 2018
Next Post
19 de Fevereiro de 2018

Os comentários estão desabilitados.

Related Posts