Dicas

Cozinha organizada em 7 dicas

cozinha-organizada

Investir em um novo utensílio, novos pratos ou naquele sonhado eletroportátil pode significar ter que encontrar mais espaço em sua cozinha para armazená-los – e isso pode ser um problema em espaços pequenos e já abarrotados. No entanto, com um pouco de organização e algumas dicas dá para encontrar um espacinho para tudo e ainda deixar sua cozinha super charmosa.

Abra
A última tendência no armazenamento de cozinha é apostar no uso de prateleiras abertas. Isso coloca seus lindos pratos à mostra e instantaneamente provoca uma sensação de aconchego em sua cozinha. Note que você não precisa preencher todas as prateleiras com pratos, tigelas e canecas de café. Em vez disso, você pode integrar um pouco de vegetação aqui e ali com vasos de temperos, plantas e suculentas, objetos de decoração, livros… Tirar os objetos do armário também é uma ótima maneira de utilizá-los com mais frequência.

cozinha-organizada

Pendure
Crie espaço em sua cozinha instalando uma barra na qual você pode pendurar utensílios de cozinha, panelas, frigideiras e muito mais. Esta é uma ótima solução de armazenamento se você tiver um espacinho na parede que não esteja sendo utilizado. A barra também é um ótimo lugar para organizar panos de prato e luvas e mantém tudo à mão.

cozinha-organizada
(clique para ver este porta condimentos em vidro com fechamento hermético da marca Luminarc)

Tempere
Recipientes pequenos de especiarias usam espaço de maneira ineficientemente e são difíceis de encontrar quando cercados de itens mais altos. Potinhos de cominho, orégano e canela podem rapidamente se perder no armário e você provavelmente vai perder um tempo precioso a procura deles. Empilhá-los em um armário sem qualquer ordem lógica também só levará ao caos. A solução pode estar em um porta condimentos, inclusive com modelos que podem ser anexados à barra de inox. Se você é extremamente organizado, pode colocar suas especiarias em frascos iguais, etiquetá-los e armazenar em um organizador com três andares – fica fácil visualizar e super organizado!

cozinha-organizada
(clique para ver este organizador acrílico da marca Interdesign)

cozinha-organizada

Anote
Se você é alguém que gosta de manter uma lista de compras atualizada ou guarda receitas recortadas e cupons em sua cozinha, talvez seja uma boa ideia aproveitar uma parede para receber uma camada de tinta de lousa. Essa idéia permite que você se livre do papel e da desordem da caneta, utilizando o espaço da parede e o giz como um bloco de anotações. Se você não gosta de ideia de ter uma parede inteira pintada como uma lousa, tente apenas pintar uma pequena parte dela. Ou simplesmente pendure uma pequena lousa para anotações e ideias.

cozinha-organizada

(clique aqui para este organizador cromado da marca Future)

Aumente
Que tal mais espaço para pratos e xícaras em armários de cozinha lotados? A maioria dos armários vem com apenas uma ou duas prateleiras, deixando muito espaço desperdiçado entre elas. Então, invista em organizadores aramados, que criam alturas diferentes e aproveitam de maneira eficiente todo o espaço disponível, e aumente sua capacidade de armazenamento.

Organize
Gavetas profundas são um convite à desorganização. A dica é utilizar organizadores de talheres e divisórias para gaveta e criar nichos. Mantenha nas gavetas de cima os itens que você mais utiliza e deixe os menos acessados na parte inferior.

Armazene
Você pode organizar facilmente sua despensa utilizando potes com fechamento hermético. Você não apenas pode criar uniformidade no armazenamento da despensa dessa maneira, mas também facilitar a visualização e localização dos ingredientes. Organizar estes potes em prateleiras abertas também pode dar à sua cozinha um visual moderno e funcional. Use etiquetas ou canetas marcadoras para identificar os potes.

Gostou das dicas? Então confira agora mesmo nossa seleção de itens para organizar a cozinha.

Previous Post
28 de junho de 2018
Next Post
28 de junho de 2018

Os comentários estão desabilitados.

Related Posts