Nossas Marcas

Copo Americano, conheça este ícone

copo_Americano

Apesar do nome, o copo americano é na realidade muito brasileiro. Nascido em 1947, seu desenho foi concebido por Nadir Figueiredo (1891-1983), co-fundador da empresa de mesmo nome. O nome tão popular veio do maquinário, importado dos EUA na década de 40 – daí, “copo americano”.

Eleito no país como o melhor copo para se tomar cerveja, e exposto no museu MOMA de Nova York como símbolo do design brasileiro, o copo americano virou ícone por sua essência cool, intensa e democrática e hoje é o queridinho de todos os brasileiros e da indústria vidreira do país, chegando aos 6 bilhões de copos produzidos em 2010.

E a inovação continua. A paixão por seu estilo e versatilidade inspirou novos produtos e investimentos da Nadir Figueiredo em tecnologia para a linha brasileira de copos mais charmosa do mundo. E a melhor notícia é que a linha crescidinha já está na Utilplast, com xícaras, bowls, jarras e o design amado por todo brasileiro.

copo_Americano copo_Americano

copo_Americano copo_Americano

Quem disse que copo é só para beber? Fica um charme na hora de servir a sobremesa.

copo_Americano

Caldinho de feijão também vai bem no copinho ou xícara.
copo_americano

Uma camada para agradar ao paladar. Uma para dar energia. Outra para dar o charme. Todo mundo vai amar o seu Café Mocha em camadas.

copo_Americano copo_Americano

Você sabia?
Em Belo Horizonte, Minas Gerais, o copo americano também é conhecido como copo lagoinha.

copo_Americano

Venha conhecer a linha completa Copo Americano na Utilplast.

Previous Post
16 de abril de 2019
Next Post
16 de abril de 2019

Os comentários estão desabilitados.

Related Posts