Dicas

Comédia bem temperada

Chef, uma comédia gastronômica que agrada até mesmo os mais exigentes paladares.

Na história, acompanhamos a viagem rumo a redenção de Carl Casper, que outrora era considerado um grande chef de cozinha, mas que virou piada na internet depois de uma crítica negativa ao seu trabalho – praticamente uma ofensa gratuita, o depreciativo texto descarrilou com a vida do sujeito, ainda mais depois de ganhar proporções virais.

Sem emprego e sem opções, ele resolve fazer “comida de caminhão”, algo bem tradicional nos EUA. Viajando e cozinhando especiarias cubanas em seu trailer personalizado, de Miami até Los Angeles, ele aproveita para estreitar a relação com o filho Percy, que andava sentindo-se meio isolado depois do divórcio dos pais.

É fácil perceber então que, além de apresentar a culinária como tema principal, outros três elementos são explorados a fundo na história: a superação necessária para se fazer aquilo que gosta (neste caso boa comida), as dificuldades de uma moderna relação entre pai e filho, e todo o poder de propagação, idolatria e difamação das redes sociais.

Imperdível para quem é fã do assunto.
Chef: 2014/ EUA / 114 min/ Direção: Jon Favreau/ Elenco: Jon Favreau, John Leguizamo, Bobby Cannavale, Emjay Anthony, Scarlett Johansson, Dustin Hoffman, Sofia Vergara, Oliver Platt, Robert Downey Jr.

Pipoca acompanha! Confira nossa seleção que manda bem com a dupla sofá/filme.

Next Post
20 de Março de 2017

Sem comentários

Leave a Reply

Related Posts