Receitas Vegetais

Chips assados

como preparar chips assados

Que tal um lanchinho saudável e que aproveita integralmente o alimento? Aposte nos chips de vegetais, que são assados, super práticos de preparar e podem ser feitos com seu vegetal favorito e também com frutas. Cenoura, beterraba, inhame, jiló, mandioquinha, berinjela, abobrinha, batata-doce, rabanete, abóbora, maçã, abacaxi … é só escolher seu favorito.

Além de opção saudável de lanche, os chips também viram um acompanhamento delicioso para grelhados – aposte nas frutas como figo e maçã verde e surpreenda-se.
O preparo dos chips de abobrinha e berinjela dispensa o uso de azeite, mas é essencial passar uma fina camada se você preferir os chips de batata-doce, mandioquinha, inhame ou beterraba.

INGREDIENTES

2 unidades médias do legume que preferir bem lavados, com a casca e cortados em fatias finas (1mm mais ou menos).
Alecrim a gosto.
Sal e pimenta quanto baste.

MODO DE PREPARO

Aqueça o forno a 180ºC durante 15 minutos. Fatie em rodelas de 1mm mais ou menos (dica: use uma mandoline para facilitar a tarefa!)

Misture o azeite com o sal e passe uma fina camada em todos os chips. Coloque os chips em uma assadeira levemente untada, com papel manteiga ou tapete de silicone, polvilhe a pimenta que preferir e o alecrim a gosto.

Asse-os por 20 a 30 minutos mais ou menos (depende do forno) de cada lado. Como cada forno tem uma potência diferente, vale checar constantemente para ver se já estão bons. Retire do forno quando estiverem dourados em volta e crocantes.

Se não for comer imediatamente, espere esfriar e guarde em um pote hermético para manter a crocância.

DIcas:
No caso da batata-doce e da berinjela, experimente deixá-las de molho antes de colocar no forno. Seque bem com um papel toalha antes de assar. A batata-doce fica mais crocante e a berinjela menos amarga.
Para fazer chips de frutas, utilize óleo de côco e elimine o sal e a pimenta. Depois de assados você pode polvilhar um pouco de canela e seguir a mesma dica de armazenamento.como preparar chips assados como preparar chips assados

Previous Post
27 de março de 2018
Next Post
27 de março de 2018

Os comentários estão desabilitados.

Related Posts