Dicas

Canudo plástico não!

Não se fala em outra coisa: os canudos plásticos se tornaram um dos maiores problemas ambientais da atualidade. Sozinhos, eles já representam 4% de todo o lixo plástico produzido no mundo e, produzidos à base de  polipropileno e poliestireno, não são biodegradáveis e sua reciclagem ainda é difícil. Além disso, eles podem levar até inacreditáveis mil anos para se decompor no meio ambiente e, para piorar ainda mais o cenário, grande parte deste material é carregado pela chuva para oceanos e rios, impactando toda a fauna aquática – uma grande ameaça a diversas espécies marinhas já que, ao se desintegrar, partes menores deste material terminam na cadeia alimentar desta fauna.

Com tudo isso, dá para afirmar que é preciso reduzir este consumo em todo o mundo, certo? O bom é que isso já está acontecendo. O movimento em torno da conscientização para o não consumo ou substituição dos canudos descartáveis atingiu proporções mundiais nos últimos anos e, como possível consequência, tem sido retratado na mídia de forma recorrente. Toda essa repercussão resulta da análise que envolve desde a produção, o uso e, mais tarde, o descarte dos canudos. E você pode e deve fazer parte dessa discussão e, principalmente, desta mudança de atitude. Vamos juntos?

– Faça um compromisso pessoal para dizer “não” aos canudos plásticos. Sempre que pedir uma bebida, dispense o canudo. Uma alternativa é ter o seu próprio canudo reutilizável sempre a mão. Ele estão disponíveis em diversos materiais, como inox e silicone, e podem ser reutilizados e, quando necessário, são melhor descartados e reciclados. Quer fazer um pouco mais? Incentive seus amigos e familiares a assumirem este compromisso também. Você tem mais poder do que pensa.

CLIQUE AQUI E VEJA NOSSA SELEÇÃO DE CANUDOS ECO-FRIENDLY

– Encoraje seus restaurantes e bares favoritos a abolir o canudo plástico ou disponibilizar outras alternativas para seus clientes. Faça o mesmo no seu trabalho, escola e dentro de casa – toda mudança começa com questionamentos, e será que nós precisamos mesmo de canudos plásticos no nosso dia-a-dia? Esteja pronto para conversar sobre o assunto. Conhecimento também é poder.

É verdade que o plástico não vai sumir tão rápido do mercado, mas cabe a nós aceitarmos este grande desafio agora mesmo! #canudoplasticonao

Não se fala em outra coisa: os canudos plásticos se tornaram um dos maiores problemas ambientais da atualidade. Sozinhos, eles já representam 4% de todo o lixo plástico produzido no mundo e, produzidos à base de  polipropileno e poliestireno, não são biodegradáveis e sua reciclagem ainda é difícil. Além disso, eles podem levar até inacreditáveis mil anos para se decompor no meio ambiente e, para piorar ainda mais o cenário, grande parte deste material é carregado pela chuva para oceanos e rios, impactando toda a fauna aquática - uma grande ameaça a diversas espécies marinhas já que, ao se desintegrar, partes menores deste material terminam na cadeia alimentar desta fauna. Com tudo isso, dá para afirmar que é preciso reduzir este consumo em todo o mundo, certo? O bom é que isso já está acontecendo. O movimento em torno da conscientização para o não consumo ou substituição dos canudos descartáveis atingiu proporções mundiais nos últimos anos e, como possível consequência, tem sido retratado na mídia de forma recorrente. Toda essa repercussão resulta da análise que envolve desde a produção, o uso e, mais tarde, o descarte dos canudos. E você pode e deve fazer parte dessa discussão e, principalmente, desta mudança de atitude. Vamos juntos? - Faça um compromisso pessoal para dizer "não" aos canudos plásticos. Sempre que pedir uma bebida, dispense o canudo. Uma alternativa é ter o seu próprio canudo reutilizável sempre a mão. Ele estão disponíveis em diversos materiais, como inox e silicone, e podem ser reutilizados e, quando necessário, são melhor descartados e reciclados. Quer fazer um pouco mais? Incentive seus amigos e familiares a assumirem este compromisso também. Você tem mais poder do que pensa. CLIQUE AQUI E VEJA NOSSA SELEÇÃO DE CANUDO ECO-FRIENDLY - Encoraje seus restaurantes e bares favoritos a abolir o canudo plástico ou disponibilizar outras alternativas para seus clientes. Faça o mesmo no seu trabalho, escola e dentro de casa - toda mudança começa com questionamentos, e será que nós precisamos mesmo de canudos plásticos no nosso dia-a-dia? Esteja pronto para conversar sobre o assunto. Conhecimento também é poder. É verdade que o plástico não vai sumir tão rápido do mercado, mas cabe a nós aceitarmos este grande desafio agora mesmo! #canudoplasticonao

 

Previous Post
8 de março de 2019
Next Post
8 de março de 2019

Os comentários estão desabilitados.

Related Posts