Nossas Marcas

Bialetti

moka bialetti

A Bialetti foi fundada em 1919 em Crusinallo, Itália, por Alfonso Bialetti, ainda hoje considerado um gênio industrial. Em 1933, a Moka Express revolucionou a forma de fazer café, tornando a Bialetti sinônimo de cafeteira. A marca do “homenzinho de bigodes”, criada nos anos 50 por Paul Campani, até hoje identifica uma rica linha de produtos, líderes em vendas e design no mundo todo.

Na Itália, onde a cozinha é o coração da casa, onde cozinhar é uma paixão e onde as refeições unem amigos e familiares, a Bialetti Moka Express é encontrada em nove entre dez lares e está presente também no Museu de Arte Moderna e no Guinness Book of Records. Seu design art deco revolucionou a maneira de preparar café em casa e permitiu à empresa estabelecer-se imediatamente entre os principais fabricantes italianos de cafeteiras.
moka bialetti

Mas, como tirar melhor proveito do método Moka de preparar café?

Não faltam razões para a Moka ser tão amada em todo mundo. É simples, tem o preço acessível, é portátil e extrai um café sensacional.

Processo
A água é adicionada a parte de baixo da Moka e o pó de café fica em cima, a cafeteira é colocada no fogo e o calor faz com que a água passe pelo filtro e o café aparece quase que como uma mágica na parte de cima da italiana. O resultado é uma bebida mais forte, mais próxima do expresso e muito aromática.

moka bialetti
Dicas

1) A qualidade da água
Utilizar de preferência água mineral. Águas com calcário modificam o gosto do café. Não usar água já quente para diminuir o tempo de saída. A água deve aquecer gradualmente.

2) Moagem ideal
Média para grossa.

3) A dose certa
Colocar água no recipiente de aquecimento sem superar o nível da válvula e encher completamente o filtro de café evitando pressioná-lo.

4) Evite queima
Coloque um pouquinho de água quente no fundo na parte de cima, isso evita que o café queime quando subir e tocar no ferro.

5) No fogão
Desligar o fogo assim que a cafeteira começar a “assoviar”. Além disso, utilizando fogo alto o vapor esquenta demais e o café fica com gosto de queimado. Pode-se começar com fogo alto, mas na metade do tempo de preparo para a frente o ideal é fogo baixo. Levante a tampa da cafeteira para evitar que o vapor de água caia, alterando o gosto do café.

6) Antes de saborear o café
Antes de servir o café, mexa-o com uma colher na cafeteira para uniformizar a densidade. Beba-o logo que esteja pronto para saborear ao máximo aroma e sabor.

7) A manutenção
Limpe com cuidado a cafeteira todas as vezes que fizer o café e não use sabão ou detergente, apenas água quente. Limpe o filtro com muito cuidado para não deixar resíduos. Se uma cafeteira é nova ou não é utilizada por muito tempo, faça dois ou três cafés com pouco pó antes de a utilizar normalmente.moka bialetti

Agora que você já conhece as dicas para preparar um delicioso café utilizando sua cafeteira Moka, clique aqui para ver todos os modelos disponíveis na Utilplast.

Previous Post
27 de abril de 2018
Next Post
27 de abril de 2018

Os comentários estão desabilitados.

Related Posts