Dicas

A beleza das Orquídeas

orquidea

Elas embelezam qualquer ambiente, são comumente utilizadas em decorações internas e, desde que tenham condições adequadas de crescimento, não é difícil aprender a cuidar de suas orquídeas. Encontradas em uma variedade de cores e tamanhos, elas são perfeitas para decorar e exigem pouco cuidado, uma vez que todas as suas necessidades básicas sejam atendidas, como luz, temperatura e umidade.

Janelas voltadas para o sul e para o leste funcionam melhor para orquídeas. Essas plantas preferem luz indireta e brilhante e luz insuficiente resulta em má floração. No entanto, muita luz pode levar a queima de folhas – repare na coloração da folhagem: se estiver escura, mude a orquídea de local. Quanto mais contato com a luz, mais ela irá florir.

Prefira vasos de barro e se for preciso a troca, acrescente chips de fibra de coco ou musgo à planta. Este último precisa ser lavado com água para tirar o excesso de areia.

Mantenha a temperatura entre 15 ºC e 25 ºC dentro de casa. As orquídeas se dão bem em temperaturas moderadas e podem morrer se forem expostas ao frio. Embora a temperatura correta varie de acordo com a espécie, ela deve ficar na faixa dos 15 ºC à noite. Durante o dia, ela deve ser de 10 ºC a 15 ºC maior que a da noite.

As orquídeas precisam de muita água, mas devem secar entre as regas. Uma maneira de verificar se há necessidade de rega é verificar com o dedo se ela está seca. Se estiver, dê um pouco de água; caso contrário, deixe a rega para o dia seguinte. Orquídeas também precisam de umidade adequada, cerca de cinquenta a setenta por cento. Existem várias maneiras de aumentar a umidade em sua casa – coloque um pires cheio de água ou uma bandeja de seixos embaixo de plantas ou use um umidificador.

Fertilize orquídeas semanalmente ou quinzenalmente enquanto elas estão produzindo flores, diminuindo para intervalos mensais ou bimensais quando elas não estão florescendo. Um adubo balanceado tipo NPK 20-20-20 é o suficiente para o crescimento de orquídeas. Invista em fertilizantes que diluem na água ou adubo sólido e fique de olho nos sinais de pragas ou doenças. Orquídeas são ocasionalmente afetadas por cochonilhas e pulgões, que podem ser eliminados das folhas com sabão de coco. Limpe as folhas afetadas com água e sabão. Molhe um pano macio nessa solução e passe-o delicadamente em cada uma das folhas e nos caules.

orquidea

 

orquideaorquidea

Você Sabia?
Existem mais de 22 mil variedades de orquídeas no planeta.

Previous Post
4 de setembro de 2018
Next Post
4 de setembro de 2018

Os comentários estão desabilitados.

Related Posts