Dicas

7 dicas para manter a casa com pet sempre limpa

Se você compartilha a casa com um amigo peludo a boa notícia é que os estudos dizem que você provavelmente é mais feliz e saudável. A má notícia? Sua casa talvez exija um tempo extra na hora da limpeza.

Mas calma! É possível manter a sujeira dos animais de estimação afastada – e manter algum tempo livre para você – com algumas medidas preventivas, bem como alguns utensílios domésticos que você provavelmente já tem em mãos.

1. Mantenha seus animais de estimação limpos
Parece óbvio, claro, mas a verdade é que a sujeira que você remove do bichinho é a sujeira que não estará na sua sala, certo? Se ele passeia na rua, uma boa ideia é manter uma estação de limpeza para a volta – a porta da lavanderia é o local ideal. Mantenha um bom capacho, toalhas e panos limpos próximos da porta. Alguns lenços umedecidos também ajudam se for preciso remover uma sujeira extra e um borrifador de água para limpar as patas. Talvez seja uma boa ideia manter um pote de biscoitos ou da guloseima favorita do seu pet neste canto também (nós somos #teampet 🙂

2. Aposte em passadeiras e tapetes pequenos
Passadeiras para corredores e um tapete pequeno na frente de cada porta – como um capacho interno – para pegar qualquer sujeira que seu animal de estimação possa arrastar. Esses tapetes não deixam nada entrar e, na maioria das vezes, se limpam com um pano úmido.

3. Tenha um aspirador de qualidade
Procure por um aspirador de pó adequado para animais de estimação. Você precisará de uma sucção extra forte, filtro de qualidade e uma boa ação para os pelos depositados nas superfícies. Considere o tipo de piso que você tem em sua casa e se o seu animal de estimação tem acesso à mobília, procure por um modelo que também possa ser utilizado em estofados. E certifique-se de limpar regularmente o filtro!

4. Sofá a prova de pet
Não existe, não é mesmo? Se o seu bichinho é o rei do sofá, talvez valha a pena investir no modelo mais adequado, pois o material errado pode agir como um ímã de pelos, manter odores indesejáveis ​​e mostrar a menor mancha. Aposte no couro ou tecidos de boa resistência, de preferência com processo de impermeabilização. Se trocar não é uma opção, aposte em uma boa manta que possa revestir o sofá e tenha tecido que possa ir à máquina de lavar.

5. Limpe regularmente as coisas do seu animal de estimação
Caminhas, brinquedos e potes de comida podem manter odores e bactérias e todos precisam ser limpos regularmente. Verifique se eles são laváveis ​​na máquina, caso contrário, você pode lavar à mão na pia. Guarde esta tarefa para um dia de sol, que vai ajudar a secar e eliminar os odores.

6. Limpador de emergência
Encha uma garrafa de água com metade da água, metade de vinagre branco e uma gota de detergente. Este agente de limpeza seguro para animais de estimação funcionará em tudo, desde pisos e paredes até o novo sofá de camurça que você acabou de levar para casa. Uma boa ideia é usar em um borrifador, que facilita a aplicação.

(veja aqui mais dicas para utilizar o vinagre na limpeza)

7. Areje sua casa
Seu animal é um fofo mas o cheiro dele provavelmente estará em sua casa. Isso é um problema? De jeito nenhum! Mantenha o ambiente sempre limpo e – o principal – abra suas janelas e deixe um pouco de ar fresco entrar! Mesmo em dias frios, 10 minutos de ar fresco faz maravilhas na desodorização.

Clique aqui e confira nossa seleção para ter uma lavanderia super equipada.

Previous Post
6 de novembro de 2018

Os comentários estão desabilitados.

Related Posts