Dicas

5 dicas para sua pequena cozinha

Organizar a cozinha também se trata de aproveitar ao máximo o espaço que você tem, e isso muitas vezes requer soluções criativas e o uso de utensílios práticos. Reunimos 5 dicas rápidas para deixar sua pequena cozinha super organizada.

1. Otimize sua gaveta de utensílios
Se você está cansado de vasculhar sua gaveta de utensílios para encontrar a item certo para a receita, ou tem problemas para fechá-la porque o seu batedor praticamente não cabe dentro dela, pode ser a hora de uma reorganização!

Pode soar básico, mas usando um organizador de gavetas você pode mantê-las organizadas e aproveitar ao máximo seu espaço. Além disso, significa que você não precisará perder tempo procurando os pequenos utensílios quando precisar deles bem na hora de um passo importante na receita.

2. Lembretes
Se você é do tipo que precisa anotar para não esquecer, sua cozinha pode estar inundada de papéis, canetas e imãs de geladeira por todo lado. Que tal deixar essa tarefa mais fácil? Uma boa ideia é transformar uma pequena parede ou a porta dos armários em uma lousa. Assim, você mantém as informações sempre no mesmo lugar e se livra de papeizinhos que se perdem facilmente. Use uma tinta para lousa e mãos a obra!

3. O poder das cores
Organização não precisa ser chata! Mesmo quando você está tentando organizar um espaço pequeno, ainda pode se divertir com o design. Ainda que a sensação de amplitude venha de revestimentos claros e de tons off-white, que tal apostar nas cores em objetos e utensílios? Os itens em silicone são uma ótima opção pois, além de práticos e duráveis, são encontrados em diversas cores e ganham também função decorativa.

4. Compre melhor
Na hora da compra podemos acabar colocando no carrinho ingredientes que não fazem parte da nossa dieta ou mesmo exagerando na quantidade de determinado item. O resultado é que eles ficam ocupando espaço no armário sem nunca serem utilizados, esperando a receita ideal. Temos duas dicas:

Use: Verifique as datas periodicamente e use sempre o que estiver perto do vencimento primeiro – sempre há algo que você pode fazer para aproveitar aquela lata prestes a vencer.

Descarte: se você não usou em um ano (e ainda está na validade), talvez seja hora de encaminhar estes itens para doação e repensar sua lista de compras no futuro – quantidades menores tem menos chance de serem perdidas e você pode sempre variar e experimentar novos sabores.

Lembre-se, mesmo aquele ingrediente longa vida não dura para sempre. Crie uma rotina de checar periodicamente as datas de validade dos itens da despensa.

5. Soluções de armazenamento
Uma dica simples para garantir que os seus frascos de especiarias não sejam negligenciados na parte de trás dos armários é usar potes herméticos, rotulá-los e mantê-los em algum lugar visível, tornando fácil encontrar o que você precisa – um porta temperos pode ser uma ótima solução. Um porta utensílios também ajuda a manter tudo visível e com fácil acesso. Falta espaço nos armários? Invista nos organizadores cromados que otimizam o espaço e mantém tudo organizado.

Levar em conta sua rotina na hora de organizar a cozinha é uma grande ideia! Cada casa tem seu ritmo, por isso é importante deixar a mão os itens que você mais acessa, criando soluções que se adequem ao seu estilo de vida e espaço.

Quer organizar a cozinha agora mesmo? Nós temos uma incrível seleção de itens para te ajudar! Clique aqui.

Previous Post
14 de janeiro de 2019
Next Post
14 de janeiro de 2019

Os comentários estão desabilitados.

Related Posts