Dicas Receitas

3 acompanhamentos para hambúrguer

acompanhamento_para_hamburguer

Hambúrguer sozinho já uma delícia (nós já demos várias dicas para preparar aqui), mas dá para ficar ainda melhor se servido com os acompanhamentos perfeitos.Temos três sugestões deliciosas:
atata_frita_sequinha

Batata Frita

Unanimidade, não é? Praticamente todo hambúguer pede uma porção generosa de batata frita como acompanhamento, por isso temos algumas dicas rápidas para preparar batata frita sequinha em casa.

  • A batata rosada, também chamada de Asterix e portuguesa é ótima para fritar, pois tem mais amido que água em sua composição e um sabor suave que as tornam perfeitas para fritura. Deixe as batatas já cortadas de molho em água fria, para eliminar o excesso de amido. Seque bem com papel toalha antes de colocá-las no óleo.
  • Prefira um óleo neutro, como canola ou amendoim – eles têm um alto ponto de fumaça e também permitem que o sabor natural das batatas prevaleça.
  • Frite em duas etapas – este é um doa maiores segredos para batatas sequinhas e crocantes. Para a primeira fritura, aqueça o óleo a uma temperatura entre 120 e 140ºC. Frite a batata aos poucos, em pequenas quantidades e retire antes que comece a dourar. Retire do fogo com uma escumadeira e deixe escorrer, de preferência em uma peneira grande de aço. Após fritar tudo, comece a segunda fritura – aqueça o óleo novamente até ficar bem quente (180ºC). Volte a fritar a batata até dourar ou atingir a cor desejada e deixe escorrer na peneira. Caso a batata tenha sido pré-cozida, não é necessária a primeira etapa da fritura.
  • Fique atento à  temperatura do óleo: se estiver frio, a batata tende a encharcar pois ficará muito tempo submersa na gordura fria.

chips_batata_doce

Chips de Batata Doce

Uma alternativa super saborosa à fritura e fácil de preparar.
Basta cortar, assar e depois temperar (dica: experimente alecrim fresco na hora de temperar)

  • Use um mandoline para cortar as fatias de batata doce uniformemente.
  • Corte as batatas doces o mais fino possível para maximizar o potencial de crocância (o mandoline torna as coisas super fáceis, acredite.)
  • Asse sempre em forno quente.
  • Não sobrecarregue a assadeira! Espalhe as fatias de batata doce em uma camada única e uniforme, deixando espaço ao redor de cada fatia. Quando muitos ingredientes estão em uma assadeira, o calor fica preso sob a comida e cria vapor, e as fatias de batata-doce ficarão tenras em vez de crocantes.
  • Deixe os chips esfriarem em uma grade por cerca de 10 minutos depois de tirá-los do forno.

aneis_cebola

Anéis de Cebola

Irresistiveis… anéis de cebola também são um acompanhamento clássico para hambúrguer. Quer preparar uma versão sequinha? Confira a receita:

1 cebola grande, cortada em fatias não muito finas.
1 1/4 xícaras de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de chá de sal
1 ovo
1 xícara de leite, ou conforme necessário
3 / 4 xícara de farinha para empanar (do tipo Panko) ou pão duro passado pelo processador
sal a gosto
óleo para fritar

Aqueça o óleo (180ºC) em uma panela ou fritadeira. Separe as fatias de cebola em anéis e reserve. Em uma tigela pequena, misture a farinha, o fermento e o sal. Mergulhe as fatias de cebola na mistura de farinha até que estejam todas cobertas e reserve. Bata o ovo e o leite na mistura de farinha usando um garfo. Mergulhe os anéis enfarinhados na massa para cobrir, depois coloque em uma grade para escorrer até que a massa pare de pingar. A grade pode ser colocada sobre uma folha de alumínio para facilitar a limpeza. Espalhe a farinha de empanar em um prato raso. Coloque os anéis um de cada vez na farinha, cobrindo todos os lados – toda a superfície da cebola deve ficar coberta. Bata um pouco o anel para retirar o excesso e repita a operação em todos os anéis. Frite alguns de cada vez por 2 a 3 minutos, ou até dourar. Retire do fogo com uma escumadeira e escorra em papel toalha. Tempere com sal e sirva.

Apaixonado por hambúrguer? Confira nossa seleção de itens indispensáveis para preparar esta delícia.

Previous Post
23 de maio de 2019
Next Post
23 de maio de 2019

Os comentários estão desabilitados.

Related Posts