Dicas

10 dicas para a Lista de Presentes

Escolher seus presentes de casamento pode parecer muito complicado. Com inúmeras opções disponíveis é difícil saber por onde começar, por isso compilamos algumas dicas que podem ajudar nesta tarefa.

1. Crie uma lista de presentes 
Parece óbvio, mas quase metade dos casais na verdade não cria uma lista de presente de casamento. A família e os amigos quase certamente querem comprar um presente para comemorar o grande dia e a lista de presente de casamento tem sido uma opção que agrada muito os noivos pela praticidade. Certifique-se de que seus convidados consigam o que você deseja e ítens realmente úteis.

2. Decida o que quer
Antes de iniciar a lista na loja, crie sua pré lista com as categorias que deseja incluir: louças, utensílios, eletroportáteis, etc. Categorize primeiro e depois comece a acrescentar ítens indispensáveis em cada uma das categorias para não correr o risco de esquecer algo importante na hora que estiver escolhendo os ítens na loja física ou online.  

3. Seja organizado 
Sua lista de presente de casamento deve estar pronta assim que você enviar seus convites, por isso planejar com antecedência e fazer sua pesquisa é indispensável. Escolha um local e certifique-se de que seus convidados tenham todas as informações de que precisam quando receberem seu convite.  

4. Crie suas próprias heranças 
Seus presentes de casamento podem ficar com você para o resto de sua vida. Escolha seus presentes com sabedoria e, em 20 anos, seus filhos também poderão usá-los.

5. Personalize
Certifique-se de adicionar uma bela foto de vocês à sua lista de presentes.

6. Dê aos seus convidados muita escolha 
As pessoas preferem comprar coisas que elas gostam. Alguns convidados serão muito tradicionais e querem comprar um serviço de jantar ou um conjunto de copos de vinho, enquanto outros ficarão felizes em inovar no presente. Certifique-se de atender a todos e ter uma variedade de opções disponíveis.

7. Escolha presentes que atendam a todos os orçamentos 
Ninguém conhece sua lista de convidados melhor que você, e você terá uma boa idéia do quanto a maioria das pessoas gostaria de gastar. Tente adicionar itens na parte superior e inferior do orçamento.

8.  Sua lista, seu estilo
Sua lista deve refletir você. Não se sinta restringido pela tradição. Adicione itens que você realmente quer, ainda que eles fujam do “padrão”. Um jogo de taças de cristal é lindo, mas se você faz mais o estilo canecas divertidas, por que não? 

9. Considere a opção de lista em crédito 
Receber os presentes, efetuar trocas e tudo mais pode ser um pouco estressante em uma época de tantas decisões. As listas em crédito são uma ótima opção para quem não quer lidar com esse tipo de questão. Com ela, você escolhe os presentes, seus convidados efetuam a compra e o valor é convertido em crédito, que você usa quando e como quiser. A Utilplast trabalha com esse sistema que tem atraído diversos noivos. Clique aqui para conhecer a Lista de Presentes Utilplast.

10. Agradeça
Finalmente, certifique-se de agradecer a todos que enviaram presentes. Isso pode ser feito a cada recebimento ou em até duas semanas após a data da cerimônia, mas é imprescindível que seja uma mensagem personalizada e não genérica, isso faz os convidados se sentirem especiais e a energia positiva em torno de seu enlace só aumenta. Cartões de agradecimento são lindos, mas a tecnologia trabalha a seu favor. Mantenha os contatos de email de seus convidados atualizado e agradeça através de mensagem eletrônica.

Conheça também as opções de listas de Chá de Cozinha, Chá Bar e Open House da Utilplast.

 

Previous Post
13 de julho de 2017
Next Post
13 de julho de 2017

Os comentários estão desabilitados.

Related Posts